/

14 de Janeiro de 2011 08h18

Projeto beneficiará 140 mil moradores da Regional Leste

14/01/2011

Sanny Lisboa-PMC

Os bairros da região Leste de Cuiabá recebem na próxima semana o projeto “Regional em Movimento”. A solenidade de abertura será feita na sede do Centro Comunitário do bairro Pedregal, que será inaugurada na segunda-feira (17.01). 

O projeto piloto é desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e as administrações regionais. Na Regional Leste, os trabalhos ficarão concentrados durante uma semana em 64 bairros e vão beneficiar mais de 140 mil habitantes daquela região. 

Oadministrador da regional, Marcrean Santos, informou que já fez um levantamento das áreas mais críticas para que os serviços sejam realizados prioritariamente nesses locais. “Fizemos um ‘raio X’ dessas áreas e as primeiras ações serão concentradas no combate à Dengue”, observou o administrador.

As ações compreenderão limpeza de ruas e praças, pintura de meios fios, troca de lâmpadas, retirada de bolsões de lixo, encascalhamento, limpeza de bocas de lobo e tapa buracos. Cem servidores, 20 de cada regional e mais 20 da Seminfe, executam os serviços. O maquinário envolvido na ação compreende 13 caminhões, cinco pás carregadeiras e três patrolas. O projeto nasceu da criatividade dos administradores que, diante as dificuldades financeiras da prefeitura, tiveram a idéia de unir esforços e trabalhar em parceria com a Seminfe. 

Curso 

Durante a solenidade de lançamento do projeto no bairro Pedregal, a regional abre inscrições para um curso de reciclagem de plásticos e papéis para mulheres. Segundo Marcrean Santos, a atividade é para formação de multiplicadoras que irão ensinar outras mulheres dos bairros da região. “Queremos que essa ação beneficie as donas de casa para que elas tenham uma opção de fonte de renda que ajudará no orçamento familiar”, salientou.