/

26 de Outubro de 2011 10h23

Programação do Cinemato nesta quarta-feira destaca produções mato-grossenses e o futebol

26/10/2011

Assessoria/Cinemato -3624-4372

Na programação desta quarta-feira (26-10) do Cinemato (18º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá), os estudantes poderão conferir, a partir das 14h30, “5x Favela - Agora por nós  mesmos”, dirigido por Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano  Vidigal, Cadu Barcellos, Luciana Bezerra e Manaíra Carneiro. Composta por cinco histórias independentes do cotidiano dos moradores das favelas.

Produções mato-grossense

A produção mato-grossense ganha a tela numa ação específica: Mostra Vídeos do  Mato, a partir das 16h30.

Serão exibidos “Boneca de Neusa”, de Luzo Reis e Thiago Costa, que conta a história de Neusa, um travesti à moda antiga, “É Kalom, Olhares Ciganos”, de Aluízio Azevedo, que retrata a saga dos ciganos, e “Bra$ill  Real”, de Nina Menezes Ricci, que faz um recorte da trajetória de uma brasileira, que faz parte  de uma geração que assistiu o salto político, econômico e social  brasileiro.

A partir das 18h, entra em cena o Cinema em Pauta, trazendo a possibilidade do diálogo entre o público e os realizadores dos filmes exibidos ontem.

Mostra Competitiva

A Mostra Competitiva de Vídeo traz “Eu tenho a palavra”, de Lilian Solá Santiago, 25’. O documentário traz uma viagem linguística em busca das origens africanas da cultura brasileira.

Na Mostra de Curtas Metragens, duas produções “Taba”, coletivo de oca, documentário, 16’, na narrativa do diretor Marcos Pimentel, onde os novos guerreiros urbanos improvisam diariamente por ruas e ruínas, e “Ivan” de Fernando Rick, uma ficção sobre um ator de teatro decadente.

A Mostra Competitiva de Média Metragem exibe “Musa Impassível”, de Marcela Lordy. O filme conta a história de Adrine, neta de armênios. Ela tem TOC e aspira à imobilidade.

O longa de hoje é “Copa Vidigal”, documentário de Luciano Vidigal.  Campeonato de futebol de favelas com intuito de resgatar a paz através do esporte.

Informações: (65) 3624-4372 ou www.cinemaevideocuiaba.org