/

01 de Setembro de 2011 09h25

Primeira dama de Cuiabá presente a 7ª edição do Cuiabá Fashion

01/09/2011

Ângela Jordão/PMC

A primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, esteve presente, ontem (31/08) a 7ª edição do Desfile de Modas Cuiabá Fashion. Com o slogan “A moda é ser solidário”. O evento é beneficente e a arrecadação é destinada para três entidades filantrópicas: Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), MT Mamma e às Obras Sociais Anália Franco. A 7ª edição do Cuiabá Fashion foi realizada no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (Batalhão Laguna).

Durante quase três horas de desfile foram mostradas as tendências da coleção primavera-verão 2012. O Cuiabá Fashion é promovido pela Sala da Mulher, da Assembléia Legislativa. A platéia de aproximadamente duas mil pessoas, contou com a presença também do governador Silval Barbosa e da primeira dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, do presidente da Assembléia  Legislativa, José Riva, da presidente da Sala da Mulher e anfitriã do vento, Janete Riva, além de outras autoridades, como deputados estaduais e secretários municipais.

Janete Riva destacou o sucesso do evento à participação dos parceiros, que não mediram esforços para reunir moda, entretenimento e solidariedade num só lugar. “A iniciativa chega a sua sétima edição sendo um sucesso absoluto graças aos parceiros, que juntos com o Poder Legislativo, abraçaram o evento, tornando-o um dos maiores gestos de generosidade de Mato Grosso”.

“É uma iniciativa maravilhosa, que reúne muitas pessoas para ajudar ao próximo. A organização está perfeita e todos estão de parabéns”, declarou Norma Sueli Galindo.

MT Mamma - Presidente do MT Mamma, a engenheira Gisele Rios conta que o grupo, hoje formado por 40 profissionais, iniciou suas atividades em 2008, no Hospital de Câncer, com a ação chamada “Café com Carinho” em visitas aos pacientes em tratamento na unidade hospitalar. Atualmente, o MT Mamma oferece assistência a 60 pessoas com câncer de mama. A idéia sempre foi dar apoio às pessoas em tratamento e trabalhar na área da prevenção da doença.

Obras Sociais Anália Franco - Criada em 1999, a instituição filantrópica Obras Sociais Anália Franco presta serviços sociais em benefício de famílias que moram nas periferias de Cuiabá. Atualmente, 110 crianças são atendidas pela escola, instituída pela entidade espírita, e cursam Jardins I e II, Primeiro e Segundo ano. Além disso, são ofertados cursos de capacitação para jovens pelo Programa Menor Aprendiz e, aos finais de semana, os voluntários oferecem café da manhã e almoço às pessoas carentes.

Cufa - Central Única das Favelas (Cufa-MT) - Instituição sem fins lucrativos, que trabalha a transformação social na periferia de Cuiabá, pautada em atividades culturais e na busca de políticas públicas a fim de diminuir a vulnerabilidade juvenil.