13 de Julho de 2011 12h39

Primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, visita a Expoagro

13/07/2011

Ângela Jordão/PMC

A primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, aproveitou a ação social de arrecadação de alimentos, em prol do Hospital de Câncer, para conhecer, na noite de terça-feira, dia (12-07) a 7ª Expoagro. Ela visitou inúmeras áreas da exposição, acompanhada do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, do diretor da Fabinho Promoções e Eventos, Fabio Martins, e do secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar.

Eles conheceram o stand da ONG Bem Me Quer, que realiza um trabalho de coleta e reciclagem de lixo, e que está desenvolvendo uma ação nesta área na Expoagro. A primeira-dama ficou interessada, porque já atua nesta área, no projeto Valorizando Vidas – que busca resgatar a cidadania e promover a melhoria das condições de vida e renda das 100 famílias que trabalham no Aterro Sanitário de Cuiabá.

Norma Sueli Galindo e os organizadores da Expoagro também visitaram o espaço onde são realizados os shows nacionais e onde, a partir desta quarta-feira (13-07) será realizado o grande rodeio de touros.

Ao final, a primeira-dama de Cuiabá esteve no stand da Prefeitura de Cuiabá na Expoagro, um  espaço de divulgação da cultura cuiabana. São responsáveis pelo local as Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo. Os visitantes são recebidos com bebidas regionais e exposição de artistas plásticos locais, e quase todos os dias há  uma apresentação cultural.

Na noite de terça-feira, houve uma apresentação do grupo da terceira idade da Escola de Dança Compassos, que dançou músicas cuiabanas. A primeira-dama assistiu a apresentação, conversou com as pessoas presentes e recebeu homenagens. “Esta é a casa do população cuiabana na Expoagro. Todos são bem vindos para apreciar este espaço”, declarou ela.