22 de Outubro de 2010 15h00

Prêmio "Servidor Eficiente" incentiva e valoriza o trabalho dos servidores públicos de Cuiabá

22/10/2010

Da redação/PMC

Para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, a Prefeitura de Cuiabá promove, desde 2006, o prêmio “Servidor Eficiente”. A finalidade é incentivar e valorizar o trabalho dos servidores municipais de Cuiabá. Desde então, três servidores foram vencedores, sendo escolhidos por seus próprios colegas, por suas qualidades profissionais e dedicação ao serviço público municipal.

A cada edição, o prêmio “Servidor Eficiente” contempla quatro escolhidos, em ordem do primeiro ao quarto lugar. Os critérios são rígidos e exige que o servidor tenha uma vida profissional dedicada e sem processos administrativos.

O prêmio visa reconhecer o mérito profissional dos trabalhadores que se destacam no serviço público, apresentando melhores práticas de desempenho e servindo de modelo para os demais servidores; valorizar a importância do trabalho do servidor no desenvolvimento de Cuiabá e na atenção a população que vive no município; despertar para o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho, tendo em vista a convivência harmoniosa e produtiva, visando o aumento da qualidade dos serviços, a produtividade, a  eficiência e a eficácia das ações municipais; incentivar e socializar experiências com êxito  dos servidores do Executivo Municipal.

Em todos os anos, o primeiro colocado sempre recebe um veículo zero km. Apenas em 2008 não houve premiação, devido ao período eleitoral (devido as exigências da Legislação Eleitoral).  Em 2010, os vencedores serão anunciados no dia 28 de novembro.
Relembre todos os vencedores do prêmio “Servidor Eficiente".

2006 – Juliete Migueis (Procuradoria do Município - Procuradora do Município)

2007 – Antero Paulo da Silva (Secretaria de Planejamento – Servidor da área de suporte elétrico, hidráulico e sanitário)

2008 – Não houve premiação

2009 – José Gonçalo de Almeida (Secretaria de Infraestrutura – servidor