/

29 de Junho de 2011 08h00

Prefeitura firma convênio com o Banco do Brasil

29/06/2011

Rosane Brandão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu na tarde desta terça-feira (28-06), em seu gabinete no Palácio Alencastro, a diretoria do Banco do Brasil, oportunidade em que foi firmado convênio entre as duas instituições. A partir desse acordo o Banco do Brasil passa a ser responsável pela folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura. 

O prefeito garantiu que a parceria com o Banco do Brasil é uma iniciativa que o orgulha muito, porque vai trazer vários benefícios para a Prefeitura. “Estamos abrindo as portas para um grande negócio, pois as contas da prefeitura estão voltando para a antiga parceria”, disse o gestor cuiabano, acrescentando que o banco é o orgulho do Brasil, como o próprio nome já diz. “O órgão é uma estatal e é do povo. E sempre foi um desejo do próprio servidor a volta dessa parceria”. 

Segundo o superintendente regional do Banco do Brasil, Janio Zeferino da Silva, a intenção é oferecer um serviço de qualidade para que o servidor público da Prefeitura tenha satisfação em ser cliente do banco. “Estamos com grande entusiasmo em apoiar a administração do prefeito Galindo e temos certeza que seus funcionários terão um ótimo atendimento”. 

Além disso, a diretoria do Banco do Brasil garantiu que será construída uma agência exclusiva para concentrar o atendimento aos funcionários da Prefeitura. “Não definimos ainda onde será o ponto dessa agência, mas com certeza será em um local bem centralizado e de fácil acesso para nossos novos clientes”. 

O banco também se comprometeu em disponibilizar um posto de atendimento no próprio prédio da Prefeitura para facilitar os serviços. A expectativa, segundo o superintendente, é ter um posto central para o atendimento, mas também disponibilizar atendimento descentralizado em todas as regiões. “Para tanto vamos colocar à disposição dos funcionários três agências e 60 caixas eletrônicos espalhados pela cidade”, garantiu o superintendente.  

Janio Zeferino ressaltou que a parceria não ficará somente na folha de pagamento, mas também em vários investimentos no setor de infraestrutura. “O nosso objetivo principal será apoiar os funcionários, e ainda vamos garantir recursos para as obras da Copa de 2014, principalmente as de mobilidade urbana”. 

Segundo informou o superintendente, em 2012 o Banco do Brasil vai incluir em seus serviços o projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, que disponibilizará linhas de crédito para a habitação, beneficiando, principalmente, os funcionários públicos da capital. “Sei que esta administração é voltada para resultados, por isso seremos parceiros”, finalizou Zeferino.