24 de Novembro de 2010 16h35

Prefeitura discute projeto Natal Criança Feliz 2010

24/11/2010

Abraão Ribeiro/PMC

Planejar estratégias e estabelecer metas foram alguns dos pontos discutidos na primeira reunião de trabalho sobre o Projeto Natal Criança Feliz 2010, promovido pela Prefeitura de Cuiabá desde 2005, e que esse ano conta com o apoio de todo o secretariado municipal e outros parceiros.

O Projeto “Natal Criança Feliz” foi idealizado com o objetivo de distribuir brinquedos aos alunos da Rede Municipal de ensino de Cuiabá, em comemoração ao Natal. Serão beneficiados aproximadamente 50.000 mil alunos, de 145 unidades escolares, entre escolas e creches, que ganharão um kit natal, contendo brinquedos variados.

Na reunião fizeram-se presentes componentes da comissão organizadora, representantes das regionais liderados pela palestrante do projeto, sub prefeita da regional sul, Tânia Matos, e parceiros como o Capitão Klaus, da 13° Brigada de Infantaria Motorizada, que fez questão de destacar: “Já estamos com os preparativos para apoiar o projeto com as nossas viaturas e o nosso pessoal no que for necessário; com muita felicidade estamos irmanados com a prefeitura nessa campanha Natal Criança Feliz.”

A Primeira Dama da Capital e líder voluntária da comissão organizadora do projeto, Drª. Norma Sueli Galindo, destacou a essência de se trabalhar em um projeto de ação social: “O exercício de amor é algo a ser feito todos os dias, logo que acordamos, pela vida que nós temos, pela saúde, por nossos filhos e netos; então é uma forma de agradecer a Deus por nossas vidas. Com amor você consegue superar todas as barreiras”, destacou ela.

De acordo com Tânia Matos, a campanha está aberta para receber novos parceiros doadores, empresas ou movimentos organizados que queiram aderir ao projeto e fazer a felicidade de crianças nesse natal. Novas reuniões de trabalho serão realizadas, contando com a presença dos diretores das escolas e creches municipais para definir as estruturas necessárias e a logística de distribuição dos presentes.

A entrega dos brinquedos está marcada para os dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro, a cada dia em uma região da grande Cuiabá.

Drª. Norma Sueli de C. Galindo – 1° dama de Cuiabá

Profº. Silvio Fidélis – Presidente IPDU