/

04 de Março de 2011 13h38

Prefeitura de Cuiabá será um dos patrocinadores do Congresso Estadual de Jornalistas

04/03/2011

Ângela Jordão/PMC

Representantes do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) estiveram hoje com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, definindo a parceria com o município para a realização do 1º Congresso Estadual de Jornalismo. O evento será realizado entre os dias 08 e 10 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Junto com o Congresso, será realizado o 1º Encontro Regional de Blogueiros (Região Centro Oeste). 

O prefeito gostou do projeto apresentado, especialmente por que no dia 08 de abril é  comemorado o aniversário de Cuiabá. Ficou definido que a Prefeitura de Cuiabá será uma das patrocinadoras do Congresso e do Encontro de Blogueiros. A programação dos dois eventos terá uma noite de sarau em comemoração ao aniversário da capital, com apresentação de artistas locais. Também são patrocinadores dos eventos, o Governo do Estado e o Sebrae, entre outros. 

Na programação do Congresso já está definida palestra com o jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador e um dos diretores de jornalismo da Rede Record de Televisão. 

Participaram da reunião com o prefeito Francisco Galindo, os jornalistas  Alcione dos Anjos, diretora do Sindjor, Teo Meneses, representando a organização do evento, e Elisaângela Nepomuceno, representante dos blogueiros, o secretário de Comunicação de Cuiabá, Flávio Garcia e o vereador Toninho de Souza, que também é jornalista.