12 de Abril de 2011 12h45

Prefeitura de Cuiabá recebe recursos devolvidos pela Câmara Municipal

12/04/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá  recebeu, nesta terça-feira (12-04) da Câmara Municipal de Vereadores recursos no valor de R$ 590 mil. O dinheiro é uma devolução que a Câmara está fazendo aos cofres municipais, e que deverá  ser investido na construção de creches. O recurso é resultado de economia de gastos que a Câmara promoveu nos primeiros três meses do ano.

A solenidade de entrega simbólica do cheque, no valor de R$ 590 mil, foi realizada na manhã  desta terça-feira, no Plenário da Câmara. Os vereadores sugeriram que a creche seja construída no bairro São Mateus, que ainda não dispõe dos serviços de atendimento infantil.

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro, a diretoria da Casa tomou medidas administrativas que resultaram na economia de dinheiro público. “Foram medidas consideradas duras, mas necessárias, como o corte de 20% dos cargos comissionados. Ao mesmo tempo, conseguimos dar um aumento salarial de 10% aos nossos servidores, e mesmo assim conseguimos economizar recursos”.

Júlio Pinheiro, que assumiu a presidência da Câmara no mês de janeiro, para o biênio 2011/2012, disse que outras medidas estão sendo tomadas, visando melhorar a vida funcional dos servidores do Legislativo Municipal e fazer as adequações necessárias. “Ainda neste mês de abril, vamos lançar o edital do concurso público para a contratação de novos servidores. Também estamos analisando a possibilidade de conceder o 14º salário ou um abono salarial aos nossos servidores”.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, classificou a ação como “uma vitória”.  “Os vereadores estão demonstrando preocupação com nossa cidade. Esta ação mostra preocupação com a sociedade, ao mesmo tempo em que demonstra austeridade com a administração pública”. Galindo destacou que, a atitude dos vereadores serve para a sociedade entender que Cuiabá tem políticos sérios, que estão agindo em prol dos interesses da capital.

O prefeito acatou a sugestão de construir a creche no bairro São Mateus e elogiou as medidas administrativas tomada pelos vereadores de Cuiabá. “Estão tendo uma administração austera ao mesmo tempo em que se preocupam com o bem estar dos servidores da Casa”, finalizou Galindo.