02 de Fevereiro de 2011 13h35

Prefeitura de Cuiabá paga salários dos servidores nesta quinta-feira, dia 03

02/02/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, anunciou hoje (02-02) que a Prefeitura de Cuiabá efetuará o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de janeiro, nessa quinta-feira, dia 03 de fevereiro. Portanto, a partir desta quinta, os salários dos servidores já estará depositado no banco.

Galindo disse que a intenção da administração municipal é a cada mês antecipar o pagamento do funcionalismo, até que a Prefeitura consiga pagar os salários ainda dentro do mês respectivo. Gostaria que isso acontecesse ainda este ano, mas acredito que não será possível. Mas, em 2012 isto já será possível.

A folha de pagamento de janeiro do município é de R$ 23,5 milhões. O gestor municipal explicou que para este ano, a Prefeitura de Cuiabá está com as contas equilibradas para quitar todas as despesas mensais. Mas, o município ainda enfrenta o problema de dívidas antigas, cujo montante chega a R$ 40 milhões.

“São dívidas antigas, de vários anos. Por exemplo, R$ 20 milhões são apenas o que temos que pagar de um precatório. Não acumulado, em apenas uma gestão”. O prefeito ressaltou, que a partir de agora, a administração municipal não irá deixar dívidas acumularem. “Vamos pagar as despesas do mês, sem fazer novas dívidas e ir pagando as antigas”, destacou.