/

18 de Junho de 2012 15h08

Prefeitura de Cuiabá inicia intervenções no Turismo para a Copa de 2014

18/06/2012

Euziany Teodoro (65) 3645-6054


A Prefeitura de Cuiabá inicia, nos próximos dias, três novas intervenções com foco no Turismo, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. Serão revitalizados três importantes pontos turísticos da capital mato-grossense, através da parceria entre Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Estado de Turismo e o BNDES.
 

Será revitalizada a Praça Central do distrito do Coxipó do Ouro, através de projeto que já está em andamento na Secretaria de Estado de Turismo. 

A comunidade São Gonçalo Beira Rio será beneficiada com a construção de um deck, às margens do Rio Cuiabá, que também funcionará como área de lazer. O projeto, do arquiteto Jaime Lerner, prevê a revitalização do Rio Cuiabá por toda a extensão da área influenciada pelo deck. 

Também será revitalizado o Morro da Luz, no centro de Cuiabá. No local, será construído um mirante com 23 metros de altura, de onde será possível contemplar todo o Cento Histórico da capital. O objetivo é tornar o local mais um cartão de visitas ao Centro Histórico. 

Os três projetos preveem o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. Recursos que virão do BNDES, viabilizados através da parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso.