12 de Janeiro de 2011 19h00

Prefeitura de Cuiabá diploma parceiros do "Natal Criança Feliz"

12/01/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Em solenidade realizada às 16 horas de hoje (12-01), no Memorial da Água, a Prefeitura de Cuiabá, via IPDU - Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano,diplomou os parceiros da 6ª edição 'Natal Criança Feliz'. Esta campanha arrecadou mais de 60 mil brinquedos, que foram entregues aos alunos da rede municipal pública de ensino. Prestigiaram essa cerimônia o prefeito Chico Galindo, a Primeira Dama Norma Sueli Galindo, Sí­lvio Fidelis (presidente do IPDU), vereadores, secretários municipais, titulares das Regionais de Cuiabá e familiares dos homenageados.

O capitão Klaus representou o Exército Brasileiro, que, segundo o prefeito, "tem sido parceiro tradicional de todas as empreitadas sociais realizadas na Capital e em outros lugares. O Exército é uma das instituições mais honrosas do Paí­s". Galindo ainda elogiou o apoio recebido da imprensa cuiabana e mato-grossense, em geral, "apoio este que culminou numa grande festa comemorativa ao Nascimento de Jesus".

Ele disse que em 2011 a Prefeitura quer contar com o apoio da iniciativa privada para abrilhantar o Natal dos mais carentes e dota a cidade de uma decoração capaz de retratar a alegria do seu povo no transcurso da importante data. "Tivemos 10 parceiros na decoração natalina de 2010, em especial a Usina de Reciclagem. O que vocês proporcionaram foi um presente inestimável a Cuiabá, do agrado coletivo dos habitantes e de todos que estiveram aqui. A Prefeitura não tinha condições de fazer isso. Muito obrigado.” Galindo ainda elogiou o empenho da Primeira. Dama, Norma Sueli, e do presidente do IPDU,Sí­lvio Fidelis, na realização da campanha".

Foi lembrada a participação dos regentes que comandaram a Cantata de Natal na Praça Alencastro em dezembro último, apresentação marcada pela presença de crianças nos corais. Raquel Rocha recebeu certificação pelo trabalho com essas crianças. Muitas delas - conforme lembraram os coordenadores da campanha -  foram retiradas das ruas em situação de grave risco social.

Sí­lvio Fidelis lembrou que o desenvolvimento da campanha ocorreu em etapas curtas, "quase em cima da hora, em novembro, mas foi possí­vel atingir as metas traçadas. Por orientação do prefeito Chico Galindo e da Primeira Dama, buscamos e conseguimos parcerias decisivas. As empresas acreditaram no potencial do projeto e deram grande colaboração para o sucesso do evento. Somente unidos podemos ter os bons resultados almejados para nossa Capital", destacou.

“Campanha inesquecível"

Conforme afirmou a Primeira Dama Norma Sueli, aquela foi uma das experiências mais gratificantes pela qual passou em sua vida. "Vocês (prefeito Chico Galindo, Sílvio Fidelis, empresários, Exército, coordenadores das Regionais) levaram alegria a milhares de crianças que, na maioria das vezes, sequer tem um doce em mãos. Quando pensamos em chamá-los para se unir ao projeto, já imaginávamos o sorriso cristalino de todas que seriam presenteadas com sonhados brinquedos. Gostaria, assim, de agradecer por terem acreditado no sonho de proporcionar um Natal Feliz a dezenas de milhares de inocentes da Capital".

Ao final da cerimônia, foram entregues certificados aos participantes do concurso Decoração Natalina. O Grupo City Lar foi o vencedor na categoria Unidade Comercial, enquanto o Grupo Borrachas Drebor venceu na categoria Indústria.