23 de Março de 2011 14h43

Prefeitura de Cuiabá adota nova padronização de identidade visual

23/03/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, apresentou a toda equipe de secretários municipais e assessores a nova padronização de identidade visual da Prefeitura de Cuiabá. A partir de agora, todas as marcas e logos da Prefeitura usarão o brasão do Município de Cuiabá, privilegiando as cores azul e amarelo. A apresentação aconteceu em reunião promovida esta semana.

O secretário de Comunicação de Cuiabá, Flávio Garcia, explica que as duas cores, além de serem as cores oficiais da capital, também estão carregadas de simbolismos. O amarelo está associado com o sol, simboliza inteligência, comunicação, força, alegria e pessoas que cultivam sentimentos elevados. Já o azul é um neutralizante das inquietações humanas, traz harmonia, além de simbolizar beleza, grandiosidade, sabedoria, ordem, dignidade e amizade, entre outros sentimentos nobres.

Já o prefeito Francisco Galindo destaca que, o uso do brasão oficial do município, no lugar de uma logomarca própria de sua gestão, além de ser o símbolo oficial de Cuiabá, tem a finalidade de resgatar a história, o patrimônio e os valores que fundaram Cuiabá e fizeram a cidade se desenvolver.

O slogan a ser usado agora é: “Todos Juntos Por Cuiabá”. O novo slogan reflete o amor de todos – administração, servidores, governos Estadual e Federal e munícipes – pela cidade e que juntos todos podem trabalhar e fazer muito por Cuiabá.

A nova padronização deve ser adotada em todo tipo de material a ser confeccionado pelas secretárias e órgãos municipais. As novas logomarcas e cores estarão presentes também nos veículos que prestam serviços à Prefeitura (ambulâncias, vans, caminhões de lixo) e nos uniformes dos servidores e prestadores de serviços (como os coletores de lixo), nos documentos e impressos oficiais, nas logomarcas das secretarias, banners, placas de sinalização.