09 de Novembro de 2010 16h00

Prefeitura abre nova licitação para coleta de lixo em Cuiabá

09/11/2010

Sanny Lisboa-PMC

O prefeito Chico Galindo anunciou nesta terça-feira (09-11) que a prefeitura de Cuiabá vai abrir nova licitação para a coleta de lixo na capital. O Edital será publicado na próxima edição da Gazeta Municipal. A modalidade de Concorrência Pública vai escolher a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, por meio de um processo que deve ser concluído em meados de dezembro.

O contrato emergencial com a empresa Delta, que atualmente disponibiliza 20 caminhões para a coleta de lixo, deve ser substituído pela nova empresa a partir do mês de janeiro do próximo ano.

Conforme o edital, a nova empresa deverá disponibilizar até 30 caminhões para o serviço.  Para cada veículo são previstos três trabalhadores, um motorista e três garis. O valor total previsto no Edital para o serviço é de R$ 1,3 milhão mensais.