03 de Agosto de 2011 14h59

Prefeito terá nova reunião em Brasília para tratar sobre o PAC

03/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

O Secretário de Assuntos Institucionais de Cuiabá, Ricarte Freitas, que chefia o escritório de representação de Cuiabá em Brasília, informou que o Prefeito Chico Galindo participou hoje a tarde (03-08), na Capital Federal, de uma reunião junto a Caixa Econômica Federal-CEF, com o objetivo de esclarecer o equivoco que levou à suspensão do repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC I para Cuiabá.

Segundo Ricarte, o Prefeito conseguiu esclarecer junto a Caixa que não foi aprovada a concessão, mas sim a criação de uma Agencia Reguladora para discutir melhorias para a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto para Cuiabá. O que vai acontecer depois, em continuidade ao processo, ainda não foi decidido. “Qual será o modelo de gestão da Companhia de Saneamento da Capital-Sanecap, ainda não foi decidido. O que há é uma discussão sobre parcerias público privadas PPP, mas nada foi decidido”, esclareceu ele.

O representante de Cuiabá explicou que a confusão aconteceu porque o Ministério das Cidades decidiu suspender os recursos do PAC com base em notícias divulgadas pela imprensa especulando sobre a concessão da Sanecap à iniciativa privada. Ainda segundo ele, o prefeito terá uma nova reunião amanhã pela manhã em Brasília, para  voltar a discutir a possibilidade de suspensão da decisão que suspendeu a liberação dos recursos. “Estamos otimistas com relação ao assunto. O prefeito foi feliz em seus esclarecimentos junto a Caixa, que, a nosso ver entendeu a situação”, afirmou Ricarte.