01 de Abril de 2011 11h00

Prefeito, secretários e servidores de Cuiabá participam de capacitação promovida pelo TCE-MT

01/04/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, os secretários municipais, secretários adjuntos Controladores Internos, Contadores, Assessores Jurídicos e servidores de setores diversos da Prefeitura de Cuiabá participam do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que será realizado nos dias 11 e 12 de abril.

O objetivo dos cursos é capacitar os agentes públicos da Prefeitura, sobre diversos temas relacionados à administração pública, seguindo o que determina a Corte de Contas. A capacitação representa um instrumento fundamental para a melhoria da qualidade da administração pública do município de Cuiabá.

“A gestão de Cuiabá não mede esforços para trabalhar dentro da Lei. Nosso objetivo é mostrar a transparência da administração do prefeito Francisco Galindo”, explica o chefe de gabinete do prefeito, Moisés Antunes.

A programação do Ciclo de Capacitação incluí palestra com o presidente do TCE-MT, Valter Albano, além de palestras sobre inúmeros temas, como a responsabilização dos agentes públicos como planejamento e orçamento, Sistema Aplica-Cidadão, Sistema Geo-Obras, licitação e contratos, concurso, contratação temporária e até folha de pagamento.

Além do prefeito, secretários e adjuntos, 150 servidores e assessores da Prefeitura farão a capacitação. O prefeito Francisco Galindo e os secretários municipais participam da primeira parte do ciclo, no dia 11 pela manhã. O Clico de Capacitação será na Escola Superior de Contas, junto à sede do TCE-MT.