20 de Agosto de 2010 14h20

Prefeito prestigia inauguração do Banco de Brasília em Cuiabá

20/08/2010

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

O prefeito Francisco Galindo participou na manhã desta sexta-feira (20-08), da inauguração do Banco de Brasília (BRB) em Mato Grosso. Essa é a primeira agência aberta pelo BRB fora do Distrito Federal em 15 anos e é a 100ª agência desse banco no país.  Esta agência aberta em Cuiabá faz parte da estratégia do BRB de expansão para o Centro-Oeste. Nos próximos dois meses será inaugurada a agência de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Com 44 anos de atuação no país, a instituição vem para Mato Grosso apostando no crescimento do agronegócio e na forte demanda por crédito no Estado. “A instalação do banco aqui é a prova do crescimento de Cuiabá. Vamos discutir formas de parcerias que beneficiem a capital como o acesso a investimentos e linhas de créditos”, afirmou o prefeito.

O banco, voltado para o segmento de varejo, está presente no Distrito Federal e nos estados de Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Em todo o país, são 102 pontos de atendimento, sendo 59 agências e 43 postos. Com uma carteira de 544 mil clientes, o BRB emprega diretamente cerca de 2,5 mil funcionários. Em Cuiabá, a instituição deverá gerar 10 empregos diretos. “Temos todos os tipos de produtos que um grande banco pode oferecer aos seus clientes e nosso diferencial é o atendimento, que é personalizado”, garantiu o diretor presidente do BRB, Nilban de Melo Júnior.

Além do prefeito de Cuiabá, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso e outras autoridades estiveram presentes na inauguração da agência na capital. O BRB está localizado no piso térreo do Centro Empresarial Maruanã, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), 1894.