09 de Maio de 2011 13h59

Prefeito participa do lançamento da primeira grande obra da Copa 2014

09/05/2011

Ângela Jordão/PMC

No dia do aniversário de emancipação do Estado de Mato Grosso, comemorado, hoje (09-05), o Governo do Estado e a Agecopa (Agência Estadual de Projetos da Copa de 2014) lançaram a primeira grande obra visando o Mundial de Futebol de 2014: a duplicação da ponte Mário Andreazza, que liga Cuiabá a Várzea Grande. Neste 9 de maio Mato Grosso celebra 263 anos de emancipação política e administrativa.

A solenidade aconteceu ao lado da ponte e contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, do governador Silval Barbosa, do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, dos diretores da Agecopa (Agência Estadual de Projetos da Copa de 2014) – responsável pela obra – de representantes do Congresso Nacional (deputados e senadores), deputados estaduais, secretários de estado e municipais, entre outras autoridades.

O objetivo da obra é melhorar a mobilidade urbana da Baixada Cuiabana. A ponte Mário Andreazza faz a ligação entre Cuiabá e Várzea Grande através das avenidas Ciryaco Cândia e Mário Andreazza (acesso ao Trevo do Lagarto). A obra de duplicação e adequação será executada em um período de 360 dias, ao custo de R$ 11,4 milhões.

Em seu discurso, o prefeito Francisco Galindo lembrou que o lançamento da primeira grande obra da Copa de 2014 era o momento que todos, especialmente a população, estavam aguardando com ansiedade. Galindo aproveitou a ocasião para parabenizar os diretores da Agecopa, pela realização de um trabalho sério e competente.

“Nossa capital será outra depois da conclusão de todas as obras previstas visando à mobilidade urbana. Veja, por exemplo, esta obra tão necessária e esperada para Cuiabá e Várzea Grande. Este é só o começo, muito mais vem por aí. Estávamos ansiosos com esta primeira grande obra. Parabenizo o governador Silval Barbosa e todos os diretores da Agecopa por este momento”, destacou Galindo.

O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo – falando como representante do Parlamento Estadual – disse que após a conclusão de todas as obras e da realização da Copa de 2014, Cuiabá será um cidade “50 anos a frente do nosso tempo. Este é apenas o pontapé inicial”, lembrou o deputado.

Já o governador Silval Barbosa informou que o lançamento da obra faz parte de uma série de eventos que celebram o aniversário de Mato Grosso. Silval lembrou que outras obras de duplicação terão início em breve, como à continuação da duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá – Chapada dos Guimarães) e da rodovia que liga a capital ao município de Santo Antônio do Leverger (neste caso a duplicação vai até o local onde será construído o novo Hospital Universitário).

O governador reiterou que a execução das obras visando o Mundial de Futebol está dentro do cronograma firmado com a Fifa (Federação Internacional de Futebol). “Todas as obras estão dentro da meta estipulada pela Fifa. Estamos trabalhando para deixar Cuiabá com uma ampla infra-estrutura de transporte e mobilidade. Queremos deixar um legado para Mato Grosso e para o povo da Baixada Cuiabana”, disse em seu discurso o governador.