27 de Junho de 2011 16h45

Prefeito participa da abertura da festa de São Benedito

27/06/2011

Rosane Brandão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participa na próxima quinta-feira (30-06), às 5 horas da manhã, da abertura da tradicional festa religiosa de São Benedito. A abertura da festa contará com missa, alvorada de fogos e chá com bolo.

A festa de São Benedito será realizada de quinta-feira a domingo (3) em Cuiabá. Além das missas, a programação também inclui apresentações culturais, shows e uma feira gastronômica com pratos da culinária regional.

A festa terá dois palcos, sendo um deles para as tradicionais missas ao ar livre e outro para apresentações culturais. A partir de quinta-feira, serão colocadas mais de três mil cadeiras na rua lateral da igreja para que a comunidade possa participar das celebrações.

A Festa de São Benedito é a mais longa e popular festa religiosa de Mato Grosso. Dura cerca de um mês, contando com o período das visitas dos festeiros e esmoleiros às casas cuiabanas, e chega a reunir mais de 10 mil pessoas por dia no entorno da igreja para as celebrações religiosas.