09 de Novembro de 2012 17h47

Prefeito Galindo aciona MPE para investigar denúncia de irregularidade tributária

09/11/2012

Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, solicitou uma investigação ao Ministério Público Estadual, protocolado no dia 12 de junho deste ano (conforme ofício anexo), em virtude de irregularidades detectadas no banco de dados do Sistema de Administração Tributária da Prefeitura, especificamente no módulo financeiro do contribuinte, com a baixa de débitos sem a respectiva contrapartida do crédito nos cofres do município.

A atual gestão da Prefeitura Municipal de Cuiabá vem desenvolvendo esforços de eficiência e transparência na gestão, com ênfase na modernização e na promoção da justiça fiscal, em respeito aos contribuintes e aos munícipes cuiabanos.

O prefeito adotou as medidas cabíveis junto ao MP, que culminaram com uma ação na tarde desta sexta-feira (09/11) por parte da Delegacia Fazendária. Essa ação vem ao encontro de uma política adotada pela administração, de justiça fazendária e defesa do serviço público e de seus servidores.

O prefeito Francisco Galindo não vai tolerar nenhum malfeito até o último minuto da sua gestão e adotará todas as devidas ações como essa sempre que houver qualquer ameaça de prejuízo ao erário cuiabano.

Clique aqui e veja a íntegra do protocolo.