/

18 de Maio de 2011 11h03

Prefeito Francisco Galindo viaja a Brasília para reunião na Petrobras

18/05/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, viajou para Brasília, nesta quarta-feira (18/05), onde terá reuniões na sede da Petrobrás. Na Petrobrás, o prefeito foi em busca de viabilizar o projeto Poeira Zero, que prevê a pavimentação de 100 das ruas e vias da capital. De acordo com Galindo, “agora que os entendimentos na área na saúde avançaram o foco agora será no projeto Poeira Zero”.  

O Poeira Zero prevê  a pavimentação de 59 bairros de Cuiabá. Seriam 700 km de ruas asfaltadas, operação que exige recursos no valor de R$ 250 milhões. Segundo o próprio Galindo declarou recentemente, já estão garantidos R$ 125 milhões, recursos assegurados por meio de emendas dos parlamentares mato-grossenses. Em busca da outra parcela de recursos, o gestor cuiabano tem feito uma série de diligências em Brasília-DF. 

“É um sonho meu como prefeito. Estou trabalhando nisso desde o ano passado. Já temos 59 projetos prontos. Será um trabalho meu e do futuro prefeito de Cuiabá. A previsão é iniciar no final de 2011 e terminar no final do ano de 2013. Espero em breve poder dar esta excelente notícia para nossa população”, disse recentemente o prefeito.