/

06 de Abril de 2011 14h13

Prefeito e servidores participam de curso de capacitação dado pelo TCE-MT

06/04/2011

Ângela Jordão/PMC

“Organizamos uma parceria com o TCE-MT (Tribunal de Contas do Estado), para a realização da capacitação da equipe Técnica da Prefeitura de Cuiabá. O objetivo é trabalhar cada vez mais para a efetivação da gestão “Todos juntos por Cuiabá”, em ação de orientação dos Gestores Municipais, bem como de toda a equipe de Servidores”, explica o Controlador Geral da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Luiz Mário de Barros. 

Nos próximos dias 11 e 12 de abril, os secretários municipais, adjuntos, servidores e até o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participam do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz ministrado pelo TCE-MT.  

Luiz Mário informa a todos os inscritos que a capacitação será no período integral, das 8:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00 hs, na Escola Superior de Contas. Foram chamados a participar do curso, os servidores que atuam como controladores internos, contadores, assessores jurídicos e servidores de outros setores.  

O objetivo é capacitar os agentes públicos da Prefeitura sobre diversos temas relacionados à administração pública, seguindo o que determina a Corte de Contas. A capacitação representa um instrumento fundamental para a melhoria da qualidade da administração pública do município de Cuiabá. 

O Ciclo de Capacitação terá início com uma palestra do presidente do TCE-MT, Valter Albano. A programação prevê a abordagem de vários temas, como a responsabilização dos agentes públicos, planejamento e orçamento, “Sistema Aplic-Cidadão”, “Sistema Geo-Obras”, licitação e contratos, concursos, contratação temporária e até folha de pagamento.