10 de Maio de 2011 11h39

Prefeito de Cuiabá recebe representantes da Igreja Presbiteriana

10/05/2011

Ângela Jordão/Secom

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu na manhã desta terça (10-05) representantes da Igreja Presbiteriana de Cuiabá e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O prefeito foi convidado a participar, no próximo  dia 31 de maio, da pré-inaguração do Novo Templo da Igreja, que está sendo construído na Avenida do CPA. Participaram do encontro o pastor sênior da Igreja Presbiteriana em Cuiabá, Marcos Serjo, e o presidente do Conselho Deliberativo da Universidade Mackenzie, Maurício Menezes, acompanhados de dois presbíteros da Igreja.

Os religiosos explicaram que, no Novo Templo, além da sede da Igreja, que terá capacidade para três mil pessoas, funcionará uma série de outras instalações, como centro de atividades sociais e a escola dominical. Todo o complexo está sendo construído em uma área de 32 mil m², doada pelo Governo do Estado.

O prefeito e os presbíteros conversaram sobre a história da Igreja Presbiteriana e da Universidade Mackenzie. Em 2010, a Universidade completou 140 anos de atuação. Já a Igreja tem 151 anos no Brasil. “A primeira preocupação dos missionários no Brasil foi com a educação. Nossa escola foi a primeira a ter um aluno negro e uma aluna mulher no Brasil”, explicou o pastor Marcos Serjo.

Francisco Galindo disse conhecer e ter grande admiração pela história da Universidade Mackenzie, uma instituição comprometida com o ensino de qualidade. “A prefeitura de Cuiabá está sempre à disposição da Igreja e da Mackenzie. Conhecemos o trabalho que desenvolvem, sério e competente”, declarou o prefeito.

Já os representantes da Igreja desejaram ao prefeito uma administração bem sucedida. “Pode contar com a Igreja. Estamos orando para que o Senhor o guarde, o proteja, para que seja bem sucedido em seu trabalho”.

Ao final do encontro, o prefeito foi presenteado com uma série de publicações da Igreja e da Universidade. Como retribuição, os representantes da Igreja receberam um livro com fotos da Cuiabá antiga, das décadas de 1950 e 1960.