06 de Maio de 2011 15h51

Prefeito de Cuiabá assina decreto que reajusta tarifa de táxi

06/05/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinou na quinta-feira (05/05) o decreto que reajusta o valor da tarifa dos táxis na capital, atendendo reivindicação da categoria. O reajuste foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte (CMT) em reunião realizada no dia 06 de abril deste ano. O decreto foi assinado no gabinete do prefeito, com a presença do secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Edivá Alves, do presidente do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá (Sintac), Antônio Bodnar, e de diretores do Sintac, além do vereador Neviton Moraes, ex-taxista em Cuiabá..

Com a nova tarifa, o valor da bandeirada que era de R$ 3,89 passa a ser de R$ 4,25. A nova tabela será: Km rodado – Bandeira 1: de R$ 2,21 para R$ 2,50; Km rodado – Bandeira 2: R$ 3,05 para 3,50. Já a tarifa da hora parada sobe de R$ 15,00 para R$ 16,00.

Durante a reunião com o Sintac, além da assinatura do decreto, prefeito e diretores do Sindicato discutiram inúmeros assuntos ligados a categoria, principalmente em relação a Copa de 2014. As obras de mobilidade urbana necessárias para a realização da Copa atingirão diretamente o setor, assim como o novo sistema de transporte público. Além disso, o segmento tem que se preparar para atender aos organizadores do Mundial e aos turistas que chegarão à capital para o evento.  Taxistas terão que fazer cursos de atendimento aos turistas e até mesmo cursos de idiomas.