11 de Agosto de 2010 18h03

Prefeito Chico Galindo promete estudar proposta salarial de arquitetos e engenheiros

11/08/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

Representantes dos arquitetos e engenheiros se reuniram hoje (11-08) à tarde com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, oportunidade em que apresentaram ao gestor municipal uma proposta de negociação salarial. O secretário Lamartine Godoy (Planejamento) e o presidente do Crea/MT, Tarcísio Bassan, também estiveram presentes à reunião, realizada em tom de cordialidade e entendimento mútuo. "Dialogar é sempre um avanço importante, facilita muito", disse Galindo.

Segundo Galindo, 'foi efetuado um avanço fantástico, com a instituição de data base e  outras conquistas importantes facultadas aos servidores da Prefeitura'. Com o plano de definido (dos arquitetos/engenheiros), depois  é só fechar a parte de composição salarial. Podem contar conosco para chegarmos a um acordo a contento de todos".

Os engenheiros civis Amay Souza Couto, Lindomar Guimarães e Francineide Aguiar da Fonseca entendem que existe forte possibilidade de a Prefeitura atender integralmente os itens da proposta. Mesmo porque Chico Galindo garantiu que vai estudá-la detidamente, para não cometer nenhuma injustiça àqueles que considera grandes profissionais da estrutura pública municipal. Uma nova reunião da categoria com o Executivo ficou agendada entre para a próxima semana.