/

15 de Outubro de 2010 09h48

Ong apoia escolha de prefeito para Ação Social

15/10/2010

Da redação

O presidente da ONG MT contra a pedofilia, vereador por Várzea Grande Toninho do Glória manifestou apoio à indicação do professor Silvio Fidelis para o cargo de Secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. O parlamentar  se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Cuiabá Todos Contra a Pedofilia.  

O vereador tem um trabalho notório no combate à pedofilia na Cidade Industrial. Segundo ele, o prefeito Chico Galindo está fazendo uma ótima escolha na área da Ação Social para o seu governo, tendo em vista a experiência de Fidélis.  

Para o parlamentar várzea-grandense,   o futuro secretário "terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede, em Cuiabá, de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente, de combate à pedofilia". 

Toninho ressalta que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá. Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, observa. 

(Com Informações Blog Ong Todos Conta Pedofilia)