16 de Setembro de 2010 11h00

Oficiais da Marinha visitam prefeito

16/09/2010

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

A Marinha Brasileira vai participar das comemorações dos 292 anos de Cuiabá no próximo ano. O acordo foi feito na manhã desta quarta-feira (16.09), durante uma visita de oficiais da Marinha ao prefeito Francisco Galindo.

O comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira e mais quatro oficiais conversaram com Galindo durante uma hora. O comandante demonstrou o interesse em fazer “uma interação da instituição com a população”. Durante o encontro ficou acertado que a orquestra sinfônica e a banda marcial da Marinha vão fazer apresentações durante a semana do aniversário da capital, em abril de 2011. “A Marinha é do município, é um patrimônio do Brasil”, observou o contra-almirante.

Francisco Galindo ressaltou a importância de levar a população a conhecer o trabalho dessa Força Nacional. “Já pensou quantas pessoas não conhecem a Marinha, o trabalho dessa instituição? É importante levar ao conhecimento da população, principalmente das crianças”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal aproveitou a visita para entregar o Plano Diretor e o Perfil Sócio Econômico de Cuiabá aos oficias. Já o comandante presenteou Galindo com o livro “ Estradas d’ água – Hidrovias Brasileiras”.