12 de Julho de 2010 14h47

Novo portal da Prefeitura facilita o acesso ao internauta

12/07/2010

Marcio Camilo-Assessoria/PMC

O site da Prefeitura Cuiabá está de cara nova. Agora, os munícipes internautas têm a disposição novos recursos e mais facilidade na hora de navegar. De acordo com o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Sandro Batista, as mudanças não vieram por acaso. Ele afirma que o antigo site estava defasado e o atual segue o padrão dos principais portais de notícias do país.

“Fizemos um estudo de quatro meses para estabelecer o novo visual do site da prefeitura, e posso garantir que ele não fica devendo em matéria de qualidade a nenhum grande portal do país. Agora, o internauta terá muito mais facilidade para obter informações sobre a história da cidade e os principais projetos da Prefeitura de Cuiabá”, garantiu Sandro.

O analista de sistema da DTI, Giovanny Motinny, um dos responsáveis pelo novo portal da Prefeitura, conta que a página eletrônica permite “mais interatividade ao internauta”, que pode assistir a vídeos e ter a sua disposição “um moderno sistema de busca de imagem”, acrescenta. “Uma outra grande novidade dos principais sites do país, e que trouxemos para o nosso portal é a Nuvem de Tags, um sistema de palavras chaves que redireciona o internauta para as notícias mais buscadas. No momento a ferramenta está em fase de implantação, mas logo estará à disposição dos munícipes”.

A criação do novo modelo do portal da Prefeitura de Cuiabá foi uma determinação do prefeito Francisco Galindo, com vistas de melhor atender os turistas durante a Copa do Mundo de 2014. O projeto de reformulação ficou sob a responsabilidade do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), que é subordinado a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG).