29 de Agosto de 2012 12h15

29/08/2012

Redação Secom Cuiabá (65) 3645-6054

Com extremo pesar, a prefeitura de Cuiabá comunica o falecimento do ex-prefeito da capital, José Meirelles. O ex-prefeito faleceu na noite desta terça-feira (28) em Cuiabá. O Coronel Meirelles, como era carinhosamente chamado, foi eleito vice-prefeito de Dante de Oliveira em 1992, e assumiu o Executivo Municipal em abril de 1994, quando Dante renunciou ao cargo de prefeito para ser candidato ao governo do Estado.

Homem de grandes feitos, Meirelles era engenheiro, comandou o 9º Batalhão de Engenharia e Construção, e foi um dos responsáveis pela construção da BR 163, que liga Cuiabá a Santarém no Pará. Além de vice-prefeito e prefeito, Meirelles também foi presidente da estatal Cemat durante a gestão do governador Carlos Bezerra (1997-2000).

José Meirelles estava com 89 anos. Ele faleceu após sentir-se mal na noite de ontem e ter sido encaminhado ao Hospital Santa Rosa, aonde veio a óbito. Ele deixa sete filhos. Meirelles era sogro do Secretário Municipal de Fazenda, Guilherme Muller.

O prefeito Francisco Galindo decretou luto de três dias no município.

José Meireles está sendo velado na Capela Jardins. O enterro será às 16h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.