/

28 de Setembro de 2012 11h25

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prefeitura de Cuiabá amplia área da Policlínica do Verdão

28/09/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, com a autorização de licitação para venda de um terreno de 20 mil metros quadrados, que abriga o Terminal Atacadista do bairro Verdão, vai ampliar a área em que hoje está instalada a Policlínica do Verdão.
 

Através da Lei 5.575, de 03 de agosto de 2012, que autorizou a venda do terreno através de leilão, a Prefeitura vai realizar o desmembramento do terreno e ampliar a policlínica por mais 2.200 metros quadrados. Atualmente, a unidade de saúde ocupa uma área de 4.500 m², passando a ter, portanto, 6.700 m². 

É de suma importância lembrar que o terreno que abriga uma unidade pública de saúde NÃO PODE ser vendido e a Prefeitura de Cuiabá não realizou a venda do local. “Eu jamais seria irresponsável a ponto de vender o terreno de uma policlínica. Pelo contrário, o projeto prevê a ampliação da área”, afirmou o prefeito Francisco Galindo. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Márcio Puga, explicou o andamento do processo de licitação para leilão da área no entorno da Policlínica do Verdão. 

“Enviamos o projeto que previa o desmembramento de parte do terreno do Terminal Atacadista para a Policlínica do Verdão e o pedido para licitarmos o leilão da área que sobrou. A Câmara de vereadores entendeu a mensagem e autorizou a licitação. Neste momento, está sendo feita a pesquisa de mercado e a elaboração do edital”, explicou. 

O terreno do Terminal Atacadista é sondado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) como possível área para estacionamento durante os jogos do mundial de 2014. Portanto, é possível que no edital esteja prevista a temporalidade do evento. O comprador poderá fazer novas adequações no local após o ano de 2014. 

UPA 

Já existe um projeto, que segue no âmbito do Ministério da Saúde, para que a Policlínica do Verdão seja transformada em UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de nível 2. Será a terceira de Cuiabá. A ampliação do terreno também se faz necessária devido à essa transformação.

Na galeria ao lado, confira o desmembramento do terreno. A parte em amarelo corresponde à ampliação do terreno da Policlínica do Verdão.