24 de Janeiro de 2014 09h30

Secretaria Municipal de Comunicação

Secom Cuiabá

Fachada da Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá informa que houve um equívoco na informação divulgada referente à nova medida adotada para o controle da frequência dos servidores públicos municipais.

Na realidade, os pagamentos nas secretarias que, mensalmente, estiverem passando por verificação da frequência dos funcionários, não serão feitos através de cheques.

O termo correto é Ordem Bancária Individual, que será emitida apenas para os servidores que, comprovadamente, estiverem comparecendo ao trabalho e cumprindo a carga horária obrigatória.

O levantamento referente à frequência dos servidores será feito antecipadamente. Quem não estiver comparecendo ao local de trabalho, ou tiver algum tipo de irregularidade funcional, terá o salário bloqueado.

A medida visa a acabar com os chamados “servidores fantasmas” e será implantada por etapas. Em janeiro, será aplicada a servidores da Secretaria Municipal de Saúde e, ao longo do ano, nas demais.