29 de Novembro de 2013 20h00

Nota à Imprensa

29/11/2013

Secretaria de Comunicação

Diante dos fatos revelados pela imprensa até o momento sobre a “Operação Aprendiz”, desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT) por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para apurar os crimes de improbidade administrativa, fraude em licitação, fraude de documentos públicos e formação de quadrilha, entre outros, atribuídos ao presidente afastado da Câmara de Cuiabá, Sr. João Emanuel, a Prefeitura Municipal de Cuiabá esclarece o que segue:

A)    A Prefeitura Municipal de Cuiabá foi notificada na tarde desta sexta (29.11) do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) 21/2013, do Gaeco, – “para conhecimento e providências que entender cabíveis”.

B)    A Prefeitura acompanhará o caso com atenção, espera que todas as denúncias sejam apuradas e que os culpados sejam exemplarmente punidos na forma da lei.

C)   Quanto às insinuações de “armação política”, consideramos mera tentativa de uma velha estratégia de desviar o foco das graves denúncias que estão sendo investigadas.