13 de Agosto de 2013 07h44

Nota à Imprensa

13/08/2013

Prefeitura de Cuiabá

Comprometida com a melhoria do sistema público de transporte de passageiros do município a Prefeitura de Cuiabá, em parceria com sua bancada na Câmara de Vereadores, anuncia as medidas a seguir, para implantação imediata e à médio prazo:

01 – Auditoria na Planilha tarifária, com participação do Ministério Público e Câmara de Vereadores, já em fase de realização, com prazo de conclusão de 45 dias (em vigor).

02 – Edição de Decreto garantindo ao passageiro que não possuir o cartão de bilhetagem eletrônica o embarque nos ônibus, e seu transporte até um local onde possa adquirir o cartão. O passageiro não será impedido de utilizar o sistema por não ter oportunidade de adquirir o cartão.

03 – Ampliação dos pontos de venda e recarga do vale-transporte.

04 - Implantação de 800 novos abrigos nos pontos de ônibus nos próximos dois anos, atingindo 80% dos pontos existentes.

05 – Aumentar o número de ônibus das principais linhas nos horários de pico.

06 – Criação de faixas exclusivas para ônibus nas principais avenidas de Cuiabá.

07 – Aumentar a fiscalização do cumprimento dos horários dos ônibus.

08 – Exigir treinamento dos motoristas para a recepção dos passageiros, especialmente idosos, cadeirantes e Portadores de Necessidades Especiais.

09 – Garantir o direito à integração aos usuários que adquirirem qualquer quantidade de bilhetes no cartão eletrônico.

10 – Aumentar o rigor na fiscalização do contrato das concessionárias.