02 de Fevereiro de 2011 12h35

Mudanças nas Secretarias de Cuiabá visam dar mais agilidade e eficiência na gestão e na arrecadação

02/02/2011

Ângela Jordão/PMC

Para dar mais agilidade e eficiência na gestão e na arrecadação municipal de Cuiabá, foram realizadas modificações nas Secretarias responsáveis por estas áreas.  As Secretarias Municipais de Finanças e a de Planejamento, Orçamento e Gestão foram desmembradas, e de duas, passaram a ser três.

Foi implantada a Secretaria de Fazenda, responsável por cuidar da arrecadação, e sob a responsabilidade do secretário Guilherme Muller (que ocupava a Finanças);  foi criada a nova Secretaria de Gestão, Recursos Humanos e Tecnologia, que tem como secretária Adriana Paula Barbosa da Silva, técnica que ocupava a Diretoria de Gestão da Secretaria de Planejamento.

Já a Secretaria de Planejamento passa a ser Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gastos Públicos, cuja responsabilidade é fazer o planejamento dos investimentos e das despesas do município. A titular da pasta continua sendo a secretária Karla Lavratti.

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, explica que as mudanças visam melhorar o trabalho de cada pasta, em que cada uma tem uma atribuição específica. “São pastas que tem como titulares técnicos da área. A Adriana (Secretaria de Gestão), por exemplo, já cuidava dessa área no Planejamento. Buscamos soluções caseiras, mas extremamente técnicas”.  Galindo destacou que está promovendo uma gestão austera e de resultados. “A  determinação a todos os secretários é gastar menos e fazer muito mais”, acentuou.