04 de Fevereiro de 2011 13h35

Ministro do Esporte garante que Infraero reformará aeroporto Mal. Rondon dentro do prazo

04/02/2011

Sanny Lisboa

O prefeito Chico Galindo recebeu na manhã desta sexta-feira (04.01) a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Após reunião com o prefeito, no Palácio Alencastro, o ministro destacou que Cuiabá está à frente das demais capitais brasileiras, ao se referir às obras da nova arena multiuso, que está sendo construída  no antigo Estádio Verdão, para a realização da Copa do mundo de 2014.

Até o momento, o estádio é um dos que estão com as obras mais adiantadas dentre as 12 sedes do mundial a ser realizado no Brasil. Já os projetos de mobilidade urbana, que visam melhorar o trânsito de Cuiabá e Várzea Grande, devem ser licitados nos próximos dias. “Em reunião com a presidente Dilma Roussef nesta semana, vimos as imagens e ela ficou muito feliz com Cuiabá”, observou o ministro.

A capital mato-grossense é a segunda cidade sede do mundial de 2014 que o ministro visita este ano. Na semana passada ele esteve em São Paulo e continuará as visitas até percorrer as 12 sedes da copa. A intenção é estreitar laços com os prefeitos, governadores e gestores dessas cidades e ver de perto como estão os preparativos.

Em Cuiabá, Chico Galindo fez vários pedidos ao ministro. O prefeito apresentou a Orlando Silva a preocupação em relação ao Aeroporto Marechal Rondon, mas o ministro garantiu que o Governo Federal , através da Infraero, vai consolidar a reforma e ampliação do Aeroporto no prazo estabelecido. “Quando o Governo federal está disposto a ajudar, é mais fácil para nós, município e o Estado, fazermos nossa parte”, salientou Galindo.

Orlando Silva observou que em 2011, o grande desafio das cidades sede do mundial é dar início às obras de mobilidade urbana. “O desafio agora é tirar tudo isso do papel”.