14 de Março de 2011 18h00

Mini-estádio do Pedregal é reformado pela Regional Leste

14/03/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Um trabalho desenvolvido entre pela Regional Leste, de Cuiabá, e a comunidade local, permitiu a conclusão da reforma do gramado e tela do mini-estádio do bairro Pedregal, cuja reabertura oficial está prevista para maio próximo. A informação foi prestada hoje  (14-03), o administrador Macrean dos Santos, que acrescentou que os trabalhos forma concluídos neste sábado. “O mini-estádio estava praticamente abandonado, com o gramado ruim, quase destruído, e a tela ao redor do campo com estragos consideráveis”, explicou.

“Desde 2001, aliás, quando foi inaugurado, nunca foi feito nenhum reparo no lugar. Sem contar os problemas comuns de alagamento durante o período chuvoso, ocasionados pela falta de drenagem, trabalho também feito com apoio dos comunitários do Pedregal, comerciantes e habitantes, em geral", informou.

Macrean disse que foram depositados sete caminhões trucados (12 metros) de terra preta no gramado do mini-estádio, mais 500 quilos de adubo, produtos imprescindíveis para que a grama pudesse ser revitalizada em condições de sediar competições futebolísticas. A reinauguração vai contar com a presença do prefeito Chico Galindo, anuncia. "A Seminfe nos ajudou muito para que os trabalhos fossem agilizados conforme os prazos estipulados. Devemos ainda dar uma boa mão de tinta na parte física, igualmente verificando a situação dos setores hidráulico e elétrico".

O administrador salienta que essa reforma vinha sendo reclamada há tempos pela comunidade. "O mini-estádio é lugar tradicional do bairro Pedregal, ponto de encontro dos esportistas locais e da região. Ali foram realizadas importantes competições de  futebol amador e muitas festas comunitárias. Trata-se de ponto de recreio do tradicional bairro. Diante disso, a Regional Leste arregaçou as mangas e transformou em realidade a expectativa dos moradores do bairro, considerado central de Cuiabá, em contar novamente com uma área propícia à realização de seus eventos.