03 de Setembro de 2010 11h00

Mato Grosso sediará Congresso Nacional sobre Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente

03/09/2010

Da redação/PMC

Mato Grosso será sede do “Congresso Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente: o direito à informação”, nos dias 21 e 22 de setembro. Na programação estão previstas as participações de pesquisadores da EMBRAPA, FIOCRUZ, ABRASCO, INDEA e representantes das Ong’s  OLUMA, FASE e da BRASILBIO, autoridades estaduais das áreas da saúde, agricultura, pecuária, advogados, promotores, procuradores e juízes do Trabalho.

A prefeitura de Cuiabá participará do Congresso através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades). Entre os assuntos que serão abordados nas palestras, divididas por mesas de debates, estão o impacto dos agrotóxicos no mapa ambiental e na saúde no Brasil; agroecologia e alternativas ao uso de agrotóxicos; agrotóxicos e o direito à informação: dever do estado e do setor privado, entre outros.

O congresso é uma realização da Escola Superior do Ministério Público da União e conta com o apoio do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento-Superintendência Federal/MT.

O evento será realizado no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado, na cidade de Várzea Grande/MT. As inscrições poderão ser feitas no endereço http://www3.esmpu.gov.br, e-mail: inscricoes@esmpu.gov.br. Informações adicionais pelos telefones: (61) 3313 51 65 (65) 3613-9140.