09 de Abril de 2012 09h45

Mais de 5 mil pessoas comemoram aniversário de Cuiabá em desfile cívico

09/04/2012

Euziany Teodoro-PMC

O aniversário de 293 anos de Cuiabá, completados neste domingo de Páscoa, foi comemorado por mais de 5 mil pessoas na Avenida Pernambuco, no bairro CPA I, com o desfile cívico e militar promovido pela Prefeitura de Cuiabá. Mesmo com chuva, a população e os participantes do desfile foram homenagear a capital mato-grossense.

O desfile cívico militar foi composto por 1300 pessoas do Exército Brasileiro, Polícia Militar, inclusive a banda, Corpo de Bombeiros, as escolas militares Tiradentes e Marechal Dutra, e escolas municipais e estaduais de Cuiabá. Também marcou presença a Escola Estadual Júlio Müller, de Várzea Grande, que homenageou a capital.

A equipe de limpeza e infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá, com 20 máquinas e caminhões adquiridos com recursos próprios durante os anos de 2011 e 2012, fez parte do desfile cívico.

Desfilaram ainda duzentos agentes de endemia, da Secretaria Municipal de Saúde, apresentando ao público os servidores e as ações de combate à dengue na capital. Agentes de saúde também desfilaram. As duas categorias foram efetivadas este ano no quadro de servidores da Prefeitura de Cuiabá.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, falou sobre os pontos a serem comemorados neste 08 de abril: “Nós temos uma cidade mais justa, mais limpa e cada vez progredimos mais. Temos muitos motivos para comemorar e vamos continuar trabalhando até o último dia do atual mandato para trazer cada vez mais alegrias aos cuiabanos”. Para exemplificar, o prefeito falou sobre novas obras previstas para a cidade. “Até o fim do ano vamos recapear mais 200 quilômetros de asfalto em vários bairros. Duas avenidas serão recuperadas, além das obras da Copa do Mundo, que a prefeitura está dando suporte técnico e logístico. Estamos indo atrás de progresso”, disse Galindo.

O secretário municipal de Cultura, Luis Poção, organizador do desfile cívico militar, agradeceu a presença do público. “Todos que estão aqui amam Cuiabá e vieram prestigiar as comemorações pela nossa cidade. Mesmo com chuva cumprimos o papel de levar os parabéns à nossa cidade”, afirmou.

O desfile foi encerrado com um show de fogos de artifício que durou dez minutos e, logo após, o público pôde conferir um show de humor com a dupla Nico & Lau, Totó Bodega e outros personagens humorísticos de Cuiabá. A festa seguiu até as 8 horas da noite.