29 de Março de 2011 17h40

Luto Oficial

29/03/2011

Da redação/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho, decretou hoje (29-03) luto oficial de três dias pela morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, falecido em São Paulo vítima de câncer.

Chico Galindo fez o anúncio oficial do decreto ao falar à imprensa hoje à tarde, no bairro Pedra 90, aonde foi acompanhar as obras do programa MultiAção,  que a prefeitura desenvolve em conjunto com o governo do Estado e a Agência Executora das Obras da Copa do Mundo - Agecopa.

Ele enalteceu a figura de José Alencar, empresário mineiro do setor têxtil, que foi senador por Minas Gerais por oito anos e exerceu a vice-presidência da República nos dois governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, personalidade que o prefeito considera uma das figuras mais  proeminentes do cenário nacional dos últimos tempos.