12 de Julho de 2011 12h55

Júlio Pinheiro faz balanço de sua atuação frente à Prefeitura de Cuiabá

12/07/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito em exercício de Cuiabá, Júlio Pinheiro, ofereceu um café da manhã à imprensa, nesta terça-feira (12-07). Durante o encontro, Júlio fez um balanço do período em que está à frente do município. Ele assumiu no dia 01 de junho e permanece até o próximo dia 15. O prefeito em exercício destacou a celeridade que deu a algumas ações como a principal conquista de sua atuação na Prefeitura.

Júlio destacou, entre suas ações, a negociação para a cconclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais, cujo projeto final pode ser votado ainda esta semana. “Os servidores irão definir hoje nossa proposta final. Devemos encaminhar o projeto amanhã para a Câmara, que poderá votar na quinta-feira, dia 14. E na sexta-feira, dia 15, eu sanciono o novo PCCS do funcionalismo de Cuiabá. Estou fazendo exatamente o que gosto de fazer, trabalhando pela valorização dos servidores”, ressaltou Júlio.

Outro trabalho desenvolvido por ele como prefeito foi a montagem de uma força tarefa na equipe de gestão, visando agilizar os pedidos de aposentadorias que estão parados. De acordo com Júlio, foram detectados 211 pedidos, que já deveriam ter sido concedidos, pois os servidores já passaram do prazo para a aposentadoria. “Com estas aposentadorias vamos economizar entre R$ 500 e R$ 600 mil para o município. A força tarefa deverá concluir os trabalhos dentro de 90 dias”, explicou.

O prefeito em exercício informou, que enviou para a Câmara Municipal um projeto com a reestruturação da Secretaria Municipal de Planejamento. “O prefeito Francisco Galindo deu mais atribuições e poderes para a pasta de Planejamento, mas ainda não tinha dado a estrutura necessária. Esta semana mandei para a Câmara um projeto promovendo toda a reestruturação da pasta.

Júlio Pinheiro também promoveu reformulações no programa Aprender Fazendo, que conta hoje com 300 trabalhadores. O programa terá novos critérios, com os trabalhadores fazendo somente serviços externos. O objetivo é contratar, dentro do Aprender Fazendo, 700 trabalhadores no total. “Acredito que fiz um bom trabalho a frente da Prefeitura. Dei celeridade a muitas ações e destravei alguns projetos que estavam emperrados”, concluiu.