17 de Maio de 2011 10h07

Jornalistas concluem curso de Aperfeiçoamento em Assessoria de Imprensa

17/05/2011

Cristina Borges - SMTDE

Técnicas de redação e edição jornalística.  Este foi o quarto e último módulo do curso de Aperfeiçoamento em Assessoria de Imprensa, ministrado pela professora mestre em Comunicação, Sônia Zaramella, nos dias 05, 06, 12 e 13 de maio, com carga horária de 16 horas. O curso foi oferecido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá a todos os profissionais que atuam na área de comunicação do Município.

Os jornalistas puderam aprimorar as funções e os serviços de assessoria de imprensa, adequando-se ao atual cenário das mídias. De acordo com Zaramella, devido à constante transformação da sociedade, a comunicação exige do profissional que atua na área uma qualificação permanente, para que possam agir com competência e sucesso, especialmente neste mundo em constante evolução em que vivemos.

Para a assessora de imprensa da Secretaria Municipal de Trânsito e transporte Urbano (SMTU), Dalila Rodrigues, o curso foi muito importante para o aperfeiçoamento da assessoria de imprensa. “Recebemos dicas que vão facilitar muito o trabalho nosso de cada dia-dia”, disse Rodrigues.

Para o secretário-adjunto de Comunicação, Luiz César de Moraes, “essa oportunidade nos fará refletir sobre como melhorar o nosso produto final no cotidiano do trabalho que desenvolvemos na prefeitura de Cuiabá”.

O curso foi dividido em quatro módulos: Cenários das Mídias e a Comunicação Integrada; Linguagem Jornalística e as Linguagens das Mídias; Textos para Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Web; Técnicas de Redação e Edição. As aulas foram realizadas no auditório do Memorial das Águas, no bairro Quilombo.