23 de Março de 2011 10h00

Indústria da Votorantim leva o desenvolvimento ao Distrito de Aguaçu

23/03/2011

Luiz Cesar de Moraes

O sub-prefeito do Aguaçu, Renato Pedroso de Campos, informou hoje (23-03) que já foi aberta a licitação que escolheu a empresa responsável por fornecer alimentação ao pessoal que trabalha na construção da Indústria de Cimentos Votorantim naquele distrito. “Ganhou a Quality – Alimentação Coletiva & Conveniências, que inclusive já começou a atuar, fornecendo alimentos para 120 funcionários que trabalham no canteiro de obras”, informou ele.

O que Renato Pedroso considerou mais importante, porém, foi uma cláusula constante do contrato entre a Quality e a Votorantim, intermediada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMTDE, que determina a aquisição de produtos hortifrutigrangeiros exclusivamente dos produtores dos assentamentos Marcolana e Mineira, ambos situados no Aguaçu. “Cerca de 60 famílias, num total aproximado de 300 pessoas serão diretamente beneficiadas com essa decisão”, ponderou ele.

Num primeiro momento 120 funcionários trabalham nas obras da indústria, desde a conclusão da terraplenagem, na semana passada. Quando a construção estiver no auge, contudo, serão em torno de 1.500 funcionários, conforme Renato. Ele disse que serão gastos recursos da ordem de R$ 400 milhões na edificação da segunda planta da Votorantim em Mato Grosso (a outra opera em Nobres), cujas obras deverão estar concluídas até agosto de 2012.

O sub-prefeito avalia como extremamente positiva a instalação de uma indústria de grande porte no distrito que comanda, “e que já começou a proporcionar mudanças positivas para a população daquela região”, avaliou. “Nada menos que 60 funcionários contratados pela Andrade Gutierrez, empresa responsável pelas obras, são do próprio distrito, situação que já faz grande diferença porque significa mais rende para as pessoas, com melhor qualidade de vida”, explicou.