/

20 de Dezembro de 2010 16h35

Grupo Votorantim vai "abrir" processo seletivo para outras regiões do Estado

20/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Por decisão do Grupo Votorantim, que se prepara para construir uma fábrica de cimento no distrito do Aguaçu, município de Cuiabá, um novo edital para inscrição de trabalhadores nos cursos de capacitação será publicado a partir de (10-01-2011). A informação foi feita hoje (20-12) pelo subprefeito do distrito do Aguaçu, Renato Pedroso de Campos. "As entrevistas com os inscritos e aprovados no processo preliminar foram feitas no último sábado (18-12), pela manhã (Aguaçu) e à tarde, na Guia". 

Diante desse quadro, a representante da Votorantim garantiu que o passo seguinte é "abrir" as vagas dos cursos técnicos de capacitação (essenciais à construção da nova unidade industrial do Grupo Votorantim) ao restante do Estado, regiões da Baixada Cuiabana e outras, disse Pedroso. Isso porque, em atenção à determinação de se priorizar trabalhadores residentes próximos à Guia e Aguaçu, a procura foi relativamente baixa. Ficou mesmo a desejar".

Na prova escrita, foram aprovados apenas 98 inscritos (Aguaçu) e 68 do distrito da Guia. "São 570 vagas ofertadas para cursos de capacitação, a serem ministrados pelo Senai e Sebrae na área de construção civil. A aprovação maior foi dos inscritos nos cursos de eletricista, montador e mecânico montador; quer dizer, o número de aprovados deixou a desejar, em se tratando da quantidade de vagas disponíveis. O Grupo Votorantim não quer perder tempo, pois o projeto de construção e operacionalização da fábrica tem prazo fixado", concluiu.