27 de Julho de 2010 16h25

Governador reafirma sua disposição de ajudar Cuiabá

27/07/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

Na coletiva concedida hoje (27-07) à tarde à imprensa na Prefeitura de Cuiabá, logo após sew reunir com o prefeito Chico Galindo, o governador Silval Barbosa reafirmou que o governo estadual está firme para ajudar a Capital mato-grossense a concluir as obras do PAC I - Programa de Aceleração do Crescimento, "bem como unir forças para a liberação dos recursos estimados de R$ 1 bilhão do PAC II". Isso também inclui acompanhar o prefeito Chico Galindo até Brasília-DF, observou.

"Nesta visita ao prefeito Chico Galindo, tratamos do PAC I a fundo. Trata-se de uma preocupação do Governo do Estado, que é parceiro na contrapartida do PAC 1, em quatro lotes. Ainda discutimos o PAC II, com previsão de investimentos muito interessante, pois poderia viabilizar toda a estrutura desejada e necessária para Cuiabá e Várzea Grande", explicou ele.

Na visão do governador, se este trabalho for desenvolvido conjuntamente entre Prefeitura e Estado, as chances de vitória são bem maiores:  "Isso envolve a capacidade financeira que a Prefeitura de Cuiabá vai dispor futuramente, somando-se à atual do governo, via Fethab, além de financiamentos extras a serem contraídos. Possibilitaria executar não apenas as obras de mobilidade do centro urbano, como também pavimentar os 800 quilômetros que ainda faltam na infraestrutura de Cuiabá".

Silval disponibilizou o setor técnico de Infraestrutura do Estado para se integrar à equipe da Prefeitura, com o objetivo de elaborar um planejamento de investimentos com enfoque no PAC II. "Trabalhar unidos por Cuiabá é a meta. Planejamos ir a Brasília em setembro próximo, munidos de um programa consistente, sólido. De posse deste planejamento, teríamos assim garantias reais de obter os recursos previstos no PAC II junto ao governo federal", concluiu.