03 de Junho de 2011 12h53

Gestora ambiental da Petrobras profere palestra em Cuiabá

03/06/2011

Rosane Brandão/PMC

A gestora de projetos ambientais da gerência de Responsabilidade Social da Petrobras, Ana Balogh, profere palestra nesta sexta-feira (03-06), às 14h, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Ana Balogh fará uma explanação sobre o programa Petrobras Ambiental.

A palestra faz parte da programação do Congresso “Saneamento e Tecnologias Alternativas: Vida Sustentável”, promovido pelo Centro de Referência de Reuso da Água (CRRA) entre os dias 3 e 4 de junho. O projeto CRRA é patrocinado pela Petrobras e desenvolvido em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Programas (Idep), a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

O congresso tem como objetivo debater os Desafios e perspectivas do saneamento no Brasil e em Mato Grosso como um direito essencial para garantia da saúde e qualidade de vida da população. Durante os três dias de evento serão realizadas conferências, palestras, apresentação de trabalhos e oficinas com temas sobre tecnologias alternativas, saneamento, educação e o direito ambiental. O encontro vai reunir gestores, profissionais e estudantes de saneamento ambiental.

Para a gestora de projetos ambientais da gerência de Responsabilidade Social da Petrobras, Ana Balogh, palestrante do painel IV Experiências de Sustentabilidade, o encontro é importante por disseminar informações sobre o desenvolvimento sustentável, incluir a participação da comunidade e de instituições públicas, além de propiciar a ampliação do conhecimento científico

Programa Petrobras Ambiental – O programa se caracteriza por atuar em temas ambientais relevantes para a Petrobras e para o País, articulando iniciativas que contribuem para criar soluções e oferecer alternativas com potencial transformador e em sinergia com políticas públicas.

Alinhado ao Plano Estratégico e ao Plano de Negócios, o Programa Petrobras Ambiental confirma o compromisso da Companhia em contribuir para a implementação do desenvolvimento sustentável, estratégia que se evidencia no enfoque integrado dos processos produtivos e do meio ambiente. Por meio de sua política de patrocínio ambiental, a Petrobras investe em iniciativas que visam à proteção ambiental e à difusão da consciência ecológica.

Confira a programação do Congresso abaixo:

Dia 03 – Sexta-feira

Painel III Sustentabilidade: Conceituação, Valores e Tecnologias