08 de Junho de 2011 14h51

Galindo recebe visita de cortesia do prefeito de Rondonópolis

08/06/2011

Rosane Brandão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu na tarde desta terça-feira (07-06), em seu gabinete, no Palácio Alencastro, o prefeito do município de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. Na oportunidade, os dois prefeitos discutiram sobre o aumento de arrecadação de impostos dos municípios, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Índice de Participação dos Municípios (IPM) e a política tributária.

O valor do ICMS agregado em uma mercadoria dentro do estado, segundo José do Pátio, era cobrado na saída e na chegada, o que estava prejudicando a arrecadação dos municípios. “Alguns municípios, entre eles Cuiabá e Rondonópolis, estavam perdendo receita com essa medida. Depois de ser reavaliada essa questão conseguimos reverter a situação a nosso favor”, explicou Pátio.

Conforme o prefeito Francisco Galindo, com a melhoria na arrecadação dos municípios será possível retribuir com obras e ações para a própria população.