03 de Maio de 2011 19h10

Galindo demite funcionários do PS

03/05/2011

Da Redação/PMC

O Prefeito de Cuiabá Francisco Galindo reuniu-se, ontem a tarde, com seu staff no Palácio Alencastro e tomou uma decisão dura em relação às denúncias de corrupção e venda de vagas para cirurgias ortopédicas no Pronto Socorro Municipal, conforme notícias divulgadas pelo Ministério Público, na segunda feira. Galindo decidiu demitir os funcionários prestadores de serviço, exonerar os ocupantes de cargos de confiança e suspender os concursados até que a Corregedoria do Município determine a responsabilidade dos acusados.

“Exijo ética profissional” desabafou o prefeito. “Temos que pensar no sofrimento dos pacientes e não admito que haja privilégios ou negociações desta natureza num hospital público. Estamos tratando de seres humanos”, advertiu o prefeito.

Segundo orientação expressa de Galindo a Corregedoria instaurou procedimento investigatório, mas preventivamente, todos os envolvidos estão afastados de suas funções. O prefeito também criou uma comissão para acompanhar a gestão administrativa do Pronto Socorro. Ele quer eficiência e austeridade na condução dos trabalhos da unidade hospitalar. Para tanto,  nomeou os secretários Antonio Pires, da Saúde, e Lamartine Godoy, de Governo, para liderarem os trabalhos.