Escolinha de inclusão digital da Guia começou a funcionar

Com 14 alunos oficialmente matriculados, a Escolinha de Informática do Distrito da Guia, que funciona na sede da Subprefeitura local, funciona normalmente há uma semana, informou hoje (14-02) o subprefeito e autor do projeto, Orlando Coutinho. As aulas são ministradas por Marcos Soares em dois turnos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30m, e das 13h às 14h30m. Coutinho revelou que o nível de aproveitamento dos alunos tem sido além da expectativa, mesmo porque o professor Marcos Soares detém vários cursos avançados em informática.

"A escolinha iniciou suas atividades com 10 computadores, mas a previsão é de adquirirmos mais cinco máquinas. Ainda que apenas 14 alunos jovens estejam se submetendo ao curso atualmente, existem outros na lista de espera. Inclusive, adultos e idosos. Informática é algo que todos querem assimilar hoje em dia", afirmou Coutinho.

Os idosos vão frequentar aulas especiais aos sábados à tarde, juntamente com os adultos. A duração do curso de informática é de dois meses, o que compreende 30 horas/aulas, detalha Orlando. "Já saem daqui com noção precisa sobre esse segmento. Informática, nos dias atuais e futuro afora, é imprescindível em qualquer função. A comunicação no mundo ficou estreita a partir do advento da informática. Os jovens, principalmente, sabem disso, e querem assimilar sempre mais conhecimentos a respeito".

Ele também adiantou que, por intermédio de trabalho parceiro da Subprefeitura e Grupo Votorantim, serão ministrados mais dois cursos gratuitos, com enfoque no preenchimento de vagas da futura unidade industrial. "Os alunos para os cursos de Eletrotécnica e Técnico em Mecânica foram selecionados no último dia 12. Na sequência, terça-feira (15-02), os aprovados na seleção passam por mais um teste, de dinâmica, filtragem final para garantir a inclusão no curso e garantia de contratação pelo Votorantim. As aulas acontecem na Escola Benedita Xavier".

• Alunos de escolinha de futebol fazem plantio de mudas no Nova Esperança I

• 5ª edição do programa Junto com o Cidadão será no Distrito da Guia

• Prefeito de Cuiabá recebe novos PSFs e praças nos distritos da Guia e Aguaçu

• Fernando Biral, prefeito de Cuiabá em exercício, inaugura Poeira Zero e passarela no distrito da Guia