05 de Setembro de 2011 15h59

Escolas Municipais e entidades se apresentam na Praça Alencastro em comemoração a Semana da Pátria

05/09/2011

Ângela Jordão/PMC

Em comemoração a Semana da Pátria, Escolas Municipais de Cuiabá e entidades como Exército e Polícia Militar farão, durante toda a semana, apresentações na Praça Alencastro, em frente a Prefeitura de Cuiabá. As apresentações começaram nesta segunda-feira (05/09), com a presença da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Primeiro, foram hasteadas as bandeiras Nacional, de Mato Grosso e de Cuiabá. Depois a banda do Exército executou músicas alusivas ao Dia da Independência, 07 de Setembro. Durante toda a semana, também na Praça Alencastro, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada estará com uma exposição de equipamentos e outros materiais usados pelos Exército Brasileiro. Também farão apresentações a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Comemorações

No feriado da Independência, dia 07 de Setembro, as 16:00 horas, será realizado o grande desfile cívico-militar, na Avenida do CPA, em frente a Praça das Bandeiras. O evento contará com a presença de inúmeras autoridades, incluindo o governador do Estado, Silval Barbosa, e o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

Ainda no dia 07 de Setembro, as 18:00 horas, será realizado no CPA II, o desfile da região da grande Morada da Serra.