27 de Setembro de 2010 12h00

Equipes já podem se inscrever no 6º Peladão

27/09/2010

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

Duzentas e cinqüenta equipes de futebol amador de Cuiabá já se inscreveram para participarem da sexta edição do campeonato de futebol amador Peladão, o maior da categoria já registrado no país. O campeonato deve reunir este ano 600 equipes. No ano passado mais de 280 mil pessoas participaram do evento. São mais de 18 mil atletas e três mil dirigentes e 250 associações de moradores. O evento vai começar depois das eleições estaduais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, na Coordenadoria de Futebol Amador. Segundo o coordenador Cláudio Kiesque, as equipes devem levar cinco quilos de alimentos não perecíveis para fazerem as inscrições. “Esses alimentos serão doadas a entidades filantrópicas”, explicou.

Rainha

Paralelamente ao campeonato, acontece o concurso “Rainha do Peladão”. Nesse ano o evento deve envolver cem garotas, representantes das equipes. As primeiras colocadas receberão R$ 15 mil em premiação.

Premiação

As duas equipes melhores colocadas no campeonato, campeã e vice-campeã, do Peladão, serão premiadas com um carro zero quilômetro. O segundo e terceiro lugar levarão como prêmios duas motocicletas. Todas as equipes que se inscreverem no campeonato receberão uma bola, uma bomba e um bico.

Segundo Kiesque, as parcerias estabelecidas entre a Prefeitura de Cuiabá e os patrocinadores do campeonato, garantem a maior parte dos custos do Peladão.